06/05/13

À Conversa com Maria Teresa Maia Gonzalez



Vimos por este meio agradecer à nossa ilustre convidada, a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez, pela sua visita de hoje. Já antes, no ano lectivo 2008/2009, esta autora tinha vindo à nossa escola - então a convite da professora Clotilde Mota - e, sem qualquer exagero, afirmamos que nos deixou rendidos ao seu poder comunicativo e ao seu modo de estar. 

A autora do célebre livro A Lua de Joana - mas também de O Guarda da Praia e muitos outros livros que, por economia de escrita, nos coibimos de enunciar, vários dos quais os nossos leitores podem e DEVEM consultar na nossa biblioteca! - veio encontrar-se com os nossos alunos para falar da sua obra, dos motivos que a levam a escrever, entre outros assuntos que vieram muito a propósito, durante esta amena conversa temperada de literatura. (E a literatura é, já o dissemos noutras publicações, a mais rica de todas as matérias de estudo pois, de um modo ou de outro, encontra sempre uma maneira de englobar todas as outras e de se enriquecer com uma pitada (ou mão cheia) de outros assuntos...

Não há nada como uma agradável conversa à volta da fogueira da imaginação - fictícia mas nem por isso menos acolhedora! -  com uma das melhores interlocutoras que tivemos o privilégio de receber na nossa casinha dos livros. Aqui ficam, portanto, esta pequena mensagem, demonstração simbólica da nossa gratidão, e o convite para que, a esta visita, se sucedam muitas outras. Como escreveu outro dos nossos ilustres convidados: "As palavras/lembram-me que há o regresso. / As horas apontam-me a morada."

MUITO OBRIGADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário