31/07/13

Opiniões Cinéfilas - "Traveler"



Há alguns anos, passou na televisão uma série chamada Traveler, da qual nunca chegou a ser filmado o fim, o que é uma pena, porque a trama era bastante interessante e seria muito engraçado descobrir como tudo iria terminar.

Penso que devo ter visto a série em 2007, e já não me lembro bem dos pormenores, mas lembro-me que se iniciava com um ataque à bomba a um museu e de que as suspeitas desse atentado recaem sobre dois estudantes universitários, ali atraídos pelo colega e amigo, William Traveler, que desaparece misteriosamente após o incidente. O FBI logo enceta uma caça-ao-homem, apertando a rede em volta dos dois fugitivos (pois nisso se tornam entretanto). 

Estes, por seu turno, fogem como podem, de cidade em cidade, de aldeia em aldeia, tentando escapar à perseguição policial e, ao mesmo tempo, encontrar Will Traveler e esclarecer a sua situação. Num enredo realista, plausível, vemos a força da união, de um objectivo comum, da amizade, a complexidade da interferência de terceiras pessoas, da sensação de se viver num mundo opressor que ameaça, a todo o momento, desabar sobre a cabeça de quem nele vegeta...e vemos as personagens caminhar para um final...(in)esperado...

Recomendo vivamente, apesar de a série ser agora um projecto morto, não continuado...mas, ainda assim...

Tomás Vicente

Sem comentários:

Enviar um comentário