10/10/11

Palavras sobre o papel da nossa biblioteca


“Sempre imaginei que o Paraíso seria algum tipo de Biblioteca”

Jorge Luís Borges (1899-1986)

               
Uma biblioteca é, de facto, um lugar inspirador e, quando bem fornecida e dinamizada, um excelente companheiro de estudo e um importante pilar de suporte da aprendizagem. É nesse sentido e visando esse objectivo, o de ser uma mais-valia e um lugar preparado para procurar soluções a todos os níveis, tanto para alunos como professores, que a Biblioteca da Escola EB 2+3 de Telheiras nº1 trabalha, perseguindo sempre o mesmo ideal de apoio ao utilizador.
                
A equipa da nossa Biblioteca, fazendo uso das muitas possibilidades que lhe são conferidas pelo espaço agradável e acolhedor, tem patrocinado inúmeras exposições interdisciplinares e actividades culturais, das quais se destacam as numerosas sessões de poesia, tendo sempre o cuidado de dar a cada um destes “eventos” um aspecto lúdico, ainda que sério e orientado, característica necessária para cativar os alunos de modo a envolvê-los mais nas experiências valiosas que podem ter a nível da escola, tanto dentro como fora da sala de aula.
                
Não esqueçamos, no entanto, que o tempo de escola é um período de descoberta, do mundo, dos outros e, sobretudo, de nós próprios. Neste âmbito, auxiliada pelos professores e pelos próprios alunos, cujo firme apoio e confiança não se pode menosprezar em tempo algum, numerosos concursos, sejam eles de escrita criativa, desenho temático ou outros que se insiram na riqueza de valores que a escola se propõe transmitir e dos quais a Biblioteca é o representante máximo.

Tomás Vicente 

Sem comentários:

Enviar um comentário