14/03/11

Palestra- "Clonagem...Sim ou não?"

Realizaram-se nos passados dias  17 e 24 de Fevereiro duas palestras com a Investigadora na área da Genética - Professora Doutora Clara Pinto Correia, dirigida às turmas dos 9ºanos.

Clonagem e Futuro…Haverá Interdependência?
"A clonagem é um dilema social e científico sobre qual se mantém uma dúvida premente. Será um benefício ou algo a temer e a eliminar?

No dia 24 de Fevereiro, os alunos do 9º ano da nossa escola tiveram a oportunidade de ficar a saber um pouco mais acerca deste tema controverso com a visita desta especialista. 

Abordando uma miríade de assuntos relacionados com o tema em questão, numa palestra muito bem dinamizada, a investigadora prendeu a atenção de todo o auditório, ao discutir com os alunos os prós e contras desta área da Ciência, explicando as suas múltiplas implicações e as repercussões que o desenvolvimento da mesma poderá ter num futuro mais ou menos próximo, tirando, em seguida, as suas próprias conclusões acerca deste ramo de desenvolvimento tecnológico, do qual os alunos puderam explorar as vantagens e desvantagens um pouco melhor e de um modo muito mais aliciante que a simples leitura dos seus livros de estudo.
               Haverá alguma vez uma solução perfeita?"
                                                                                                          Tomás Vicente (ex-aluno)

Sem comentários:

Enviar um comentário