30/04/12

Feira do Livro de Lisboa - 2012

Mais outro acontecimentos importante para os bibliófilos da nossa escola! A 82ª Edição da Feira do Livro de Lisboa, promovida pela APEL vai abriu na terça-feira, dia 24 de Abril, no Parque Eduardo VII, e prolongar-se-á até 13 de Maio; como sempre, é uma oportunidade soberba para os devoradores de livros adquirirem bons exemplares a preços em conta.
A Feira do Livro reúne num mesmo espaço as principais editoras portuguesas e até outras menos conhecidas em cujas bancas encontramos, frequentemente, autênticos tesouros, assim como alfarrabistas que nos oferecem deslumbrantes colecções de livros antigos. muitas vezes já fora de circulação nos mercados modernos por falta de re-edições. Todas estas entidades se reúnem, não só para o comércio, mas também para a celebração do ideal do livro e do estímulo ao sonho que é a leitura. Além disso, o leitor e o bibliófilo menos apressados podem deambular durante horas e horas por entre as bancas repletas de volumes variados saboreando uma apetitosa fartura (uma autêntica tradição da feira!), ouvindo calmamente o que lhe dizem as vozes dos livros...

Se quiseres ler um pouco mais acerca da Feira do Livro e das impressões com que dela ficaram alguns ávidos leitores, clica aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário