19/04/12

Dia Mundial do Livro 2012

Atenção, alunos e alunas, professores e professoras! Vimos anunciar um evento muito importante para todos os amantes da leitura e dos livros: o Dia Mundial do Livro é no próximo dia 23 de Abril, segunda-feira!

O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril.
Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare. A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de Abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo. Podes ler mais e  apreciar todos os cartazes lançados desde 2002 a 2009 clicando em DGLB, para ir para o site desta organização.

Na nossa BE, vai haver uma "caixinhas das surpresas" onde podem colocar sugestões de livros que gostassem que a biblioteca adquirisse. Num dia tão especial, gostávamos de reafirmar, mais uma vez, lembrar os nossos leitores de que os livros representam um valor muito importante na nossa vida. Não se esqueçam de passar pela BE e de levar um bom amigo feito de papel para vos entreter ao serão!

Vem à BE
ver como é...


ainda podes participar neste passatempo lançado pela DGLB e ler mais sobre o que significa o livro clicando aqui.

Nota: de 17 a 23 de Abril, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) promove a edição de 2012 da Semana dos Livreiros. Informa-te sobre o assunto!

Sem comentários:

Enviar um comentário