02/05/11

81ª Feira do Livro

É com o maior prazer que anunciamos que a Feira do Livro de Lisboa, montada no Parque Eduardo VII, perto da rotunda do Marquês de Pombal, já abriu as suas portas. Esta é uma oportunidade única para aqueles para quem a leitura é uma companheira indispensável. Lembremos que os preços dos livros sofrem uma significativa diminuição, o chamado preço de feira, o que os torna muito mais acessíveis.

Este é um evento único e de grande importância para a comunidade de acérrimos leitores, que poderão divertir-se, até ao dia 15 de Maio, a deambular por entre bancas de apinhadas de livros, saboreando deliciosas farturas (uma autêntica tradição da Feira), desfrutando de algumas horas de tranquilidade no meio de amigos feitos de papel e tinta…muito tentador.

Recordamos ainda que também os alfarrabistas têm lugar marcado e que, por isso, a feira é um óptimo lugar para procurar antigas edições e livros menos comuns. Assim, a presença da feira é uma agradável certeza, como todos os anos por esta altura, atendendo a que, num mundo em mudança, é agradável ter sempre um núcleo duro de elementos constantes que nos apoiam, lembrando assim – mais um ensinamento que os livros nos transmitem! – que a mudança por simples mudança não é desejável e que devemos preservar o que puder ser preservado, atendendo sempre a que não devemos temer as alterações necessárias mas barrar a entrada daquelas que vêm estragar o que é sólido e está bem concebido.

Devemos, assim, optar pelo que é seguro, fiável e uma presença duradoura…e os livros são-no, decerto!
Aproveitemos este evento único!
Tomás Vicente (ex-aluno)




A Rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa vai estar presente na 81ª Feira do Livro de Lisboa que irá decorrer entre 28 de Abril e 15 de Maio de 2011.

INSCRIÇÕES ABERTAS
Cada Agrupamento poderá inscrever 2 grupos, no mesmo dia: um do 1º Ciclo e/ou outro do Jardim-de-Infância, estando previsto um transporte por Agrupamento.
Cada grupo participa numa actividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário